Em 2012, o Projeto De Peito Aberto serve de base para uma grande campanha de mobilização e
conscientização sobre o câncer de mama, criada pela Fundo Infinito Comunicação e Responsabilidade
Social e o Instituto Mimboé de Arquitetura e Construção Humana. Esta Campanha está sendo
patrocinada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure — instituição que há décadas trabalha pela
conscientização e pela cura do câncer de mama em todo o mundo — em conjunto com a Fundação Caterpillar.
A Campanha de Conscientização e Mobilização De Peito Aberto tem como meta estimular uma
nova conduta em relação ao enfrentamento do câncer de mama. Utilizando a vasta experiência e a metodologia
de comunicação já sistematizada e bem sucedida do Projeto De Peito Aberto, esta Campanha, que vai
acontecer no primeiro semestre de 2012, vem oferecer informação de qualidade sobre o combate ao câncer
de mama a grandes contingentes da população da cidade de São Paulo.
As Exposições Fotográficas e as Ações de Conscientização serão realizadas em três estações do
Metrô de São Paulo de grande circulação, sensibilizando uma imensa parcela da população da cidade de
São Paulo que utiliza esse meio de transporte diariamente. Com isso, a informação irá atingir as populações
de todas as regiões da cidade, de todas as classes sociais, ajudando a romper o silêncio em torno da doença,
estimulando o autocuidado, a detecção precoce do câncer de mama e, consequentemente, a redução dos
índices de diagnóstico tardio e de mortalidade.
Uma Campanha impactante e abrangente que só se tornou possível em função da parceria com o Metrô
de São Paulo que cedeu seus espaços culturais se aliando à causa.
A Campanha conta ainda com o apoio da Iacocca Assessoria de Marketing Cultural, do Hospital
A. C. Camargo, do Instituto Oncoguia e da Cinemagia, por meio do Projeto Encontros.
Ações da Campanha de Conscientização e Mobilização De Peito Aberto
Além do evento especial para a Imprensa, em março de 2012, a Campanha inclui: três Exposições Fotográficas
e Palestras Interativas, nos meses de Abril, Maio e Junho, especialmente adaptadas a cada espaço cultural das
respectivas estações do Metrô e também a distribuição de folhetos informativos sobre a saúde da mama.
• Evento de Lançamento para Imprensa
• Exposição Fotográfica
• Distribuição de impressos educativos e informativos
• Palestras Interativas sobre o câncer de mama
Público Alvo
O público alvo tanto das Exposições Fotográficas como das Palestras Interativas inclui não apenas as
mulheres, seus familiares e amigos, mas toda a população que utiliza o Metrô de São Paulo — 4 milhões de
pessoas por dia. Assim, quem visitar as Exposições e participar das Palestras poderá se tornar multiplicador
qualificado, transmitindo as informações a um grande número de familiares e amigos, ampliando o contingente
impactado e o alcance da Campanha de saúde da mama.
Campanha de Conscientização e Mobilização De Peito Aberto
Lançamento da Campanha De Peito Aberto para Imprensa:
Data: 28 de Março de 2012 — às 10h30 (quarta-feira)
Local: Cine Livraria Cultura — Conjunto Nacional — Av. Paulista, 2073
E
xposição Fotográfica — Locais e datas de visitação:
• Estação Clínicas: de 10 a 30 de abril
• Estação Luz: de 10 a 31 de maio
• Estação República: de 10 a 30 de junho
Palestras Interativas:
• 14 de abril
• 12 de maio
• 16 de junho
• Local: Estação Paraíso — Espaço Cultural do Projeto Encontros
• Horário: sempre às 15 horas
Classificação: Livre
Acesso para portadores de necessidades especiais
www.metro.sp.gov.br
• Informações para Imprensa
Iacocca Assessoria de Comunicação
Valkiria Iacocca – (011) 9942-8796 – 3253-9338 – valkiria@iacocca.art.br
Thais Degiovani – (011) 8111-8040 – 3253-9338 – thadegiovani@gmail.com
Av. Paulista, 2073 – Horsa II – 16º andar
• Mais Informações: www.depeitoaberto.inf.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário