Bom dia!
Entrevistamos a Acácia Lima, da empresa YellowA Mkt e Comunicação, que adotou o projeto De Peito Aberto e faz sua divulgação no Facebook e no blog. Ela nos conta como é participar da campanha e porquê a considera tão importante.
01. Acácia, como foi iniciar o projeto com a Vera e o Hugo?
R: Para mim, pessoalmente, foi uma alegria. Acompanho o trabalho da Vera e do Hugo há alguns anos e sempre tive a maior simpatia. Para a YellowA, é a oportunidade de contribuir com um projeto de extrema importância social. Nosso país ainda não educa seu povo de maneira a previnir doenças, portanto, se nós, população, nos ajudarmos nesse sentido, estaremos fortalecendo nossa cidadania a partir da base.
02. Qual sua relação com o câncer de mama? Conhece algum caso com amigos ou parentes?
R: Nunca tive nenhum caso na família ou de amigos próximos, mas considero o câncer a pior e mais nociva doença por minar não só o doente, mas toda a família. Especialmente por ser mulher, o câncer de mama me sensibiliza ainda mais, pois entendo a questão da autoestima feminina como um fator fundamental no tratamento da doença.
03. Qual a sua relação com o projeto como espectadora? Além da área do câncer de mama, tem algum interesse em outra área específica da saúde?
R: Na verdade, minha maior bandeira é a prevenção: acredito na atividade física e na boa alimentação como fontes de boa saúde e longevidade. Infelizmente, com o ritmo de vida que se tem hoje, nem sempre é fácil manter bons hábitos. Acredito também nos bons sentimentos como cura, para isso, amor, menos estresse e mais lazer são fundamentais. Entretanto, embora cuidemos da saúde, o fator genético pesa muito e pode ser determinante. Por isso, é fundamental visitar regularmente o médico.
04. Além do trabalho, o que costuma e gosta de fazer nas horas livres?
R: Adoro estar em companhia das pessoas que amo e viajar! Além disso, pratico pilates e corro regularmente.
05: Para finalizar, deixe um recado para o blog contando o que acha importante alertar sobre a saúde.
R: Algumas pessoas acham que não ir ao médico as protege de ter uma doença. É como se por não saber que está doente fizesse com que a doença desaparecesse! O ideal é justamento o contrário: fazer exames preventivamente pode atacar a doença no princípio, tornando as chances de cura maiores.
Beijos e bom fim de semana!
Parabens pela iniciativa!!!
ResponderExcluirContem comigo no que puder ajudar!
Ja tive um Tio que morreu com esta doenca e sei o quanto e muito triste!!!
Valter R. de Gouveia
Olá Valter!
ExcluirObrigada pelo carinho, se quiser compartilhar sua história conosco envie um e-mail para larissa@yellowa.com.br contando como foi passar pela experiência!
Beijos