terça-feira, 12 de março de 2013

Abaixo assinado: marcas de lingerie façam um sutiã para as sobreviventes de mastectomia

O diagnóstico do câncer de mama na vida da mulher acarreta efeitos traumáticos, para além da própria enfermidade, tendo que se deparar com a iminência da perda de um órgão altamente investido de representações.

A mulher passa por alterações significativas em diversas esferas da vida como o trabalho, a família e o lazer, o que traz implicações em seu cotidiano e nas relações com as pessoas de seu contexto social.

A iminência da perda da mama e a mutilação da imagem corporal representam uma desestruturação do sentimento de valor próprio da mulher, tendo como primeira reação diante desta possibilidade de perda, o desejo de salvação do órgão afetado.

As mamas sempre representaram a sexualidade e a maternidade, é um órgão de contato de atração, é também um símbolo extremamente narcísico. Além disso, é símbolo da identidade corporal feminina e do sentimento de auto-estima e valor-próprio.

A mulher que acabou de passar por uma fase dolorida e sofrível, merece ao menos um sutiã que a deixe bonita e devolva sua auto estima e a vontade de se sentir mais mulher. Portanto nós do De Peito Aberto com a Change.org sabemos o quanto é difícil de achar um sutiã lindo, confortável e acessível para as mulheres que passaram por esse drama. 
Nós recebemos muitas assinaturas e compartilhamentos, porém infelizmente não foi o suficiente. Ajude-nos a alcançar esse desejo de muitas mulheres guerreiras.
É só clicar nesse link ABAIXO ASSINADO  e ao lado direito é possível efetivar a assinatura, com apenas e-mail e nome, fácil, não?



Fonte: Psicologia na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário