quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Depoimento - Antonio Carlos Barros Silva


Me chamo Antonio Carlos Barros Silva. Moro em São Paulo e tomei conhecimento do blog De Peito Aberto, através de exposição realizada no Metrô Clínicas.
Estou deixando meu depoimento no intuito de ajudar as pessoas que como eu, tiveram ou mesmo estão tendo problemas com câncer. Afirmo que apesar de já ter passado por 2 cirurgias para retirada de 2 tumores malignos (tiróide e próstata) sinto-me bem e em condições de ajudar a quem precisa.
Sempre procuro um lado bom em tudo que acontece comigo. Acho que o SENHOR, nosso pai celestial nunca mandaria algo para alguém que não fosse para o bem.
Quando os problemas apareceram nunca imaginei que eles fossem atingir-me de maneira tão violenta e cruel.
No princípio, confesso que realmente achei estranho conviver com algo no corpo que é considerado pela humanidade como um final de vida. Fiquei abalado emocionalmente e sem saber o que fazer. Precisei de algum tempo para adaptar-me a realidade e reverter essa situação pois minha família ainda estava totalmente dependente de mim e nesta altura dos acontecimentos eu pensava mais nela do que em mim mesmo.
É muito difícil se conscientizar e aceitar esta situação. Quem sempre foi uma pessoa de bem com a vida, trabalhadora, estudiosa, cheia de amigos, sempre sorridente e amada pela família de repente se vê sem chão e à beira de uma depressão. Passei dias horríveis e o sofrimento bateu em minha porta.
Mas eu me conhecia e sabia que logo teria uma resposta para dar a mim mesmo e isso não demorou a acontecer. Com a ajuda de um grande amigo médico Dr. José Magalhães Melo (a quem serei grato até o final de minha vida), pude ser avaliado pelo Dr. Jaime Seráfico (Neurológista de 1ª qualidade a quem serei eternamente grato) e viajei para São Paulo e operado no HC.
O fato de já ter participado de 3 cursos sobre o Poder da Mente ajudou-me muito nas vitórias que conquistei nas muitas batalhas da vida contra a morte. Todos temos que ser forte, batalhadores e nunca pensar que se chegou ao final. Nada disso. Temos que pensar positivo e sermos muito otimistas sempre imaginando que Deus está nos dando uma missão e que devemos provar a ele que somos merecedores.
Fui acometido duas vezes pela mesma doença (Neurinoma do Acústico) que atinge uma entre 100.000 pessoas. Também tive duas vezes câncer. Cirurgias, já contabilizo 15 (quinze). Isso não me abateu, na verdade me fortaleceu, pois a cada esforço que eu fazia para enfrentar o problema, mais me fortalecia.
Hoje devo muito esta força de viver principalmente ao amor que recebo e tenho pelos meus familiares, sobretudo meus netos Caio Vinicius, César Ribeiro e Beatriz da Silva, razões maior da minha força e vontade de lutar. Tenho certeza que sem o amor deles não conseguiria chegar ao nível de recuperação em que estou. Não poderia esquecer pessoas próximas de mim como meu grande amigo Renan Nascimento, Pedro Sales,minha mãe Cecilia, meu grande pai que infelizmente já se foi, minhas irmãs, irmãos, genros e cunhados que tanto oraram por mim.
Em cada reunião ou consulta que tenho tanto no HC ou Inst. do Câncer passei a olhar o próximo com mais carinho, afeto e amor. Diria que é exatamente por esta dedicação ao próximo que estou fazendo deste blog um meio de levar a todas as pessoas que precisam encontrar onde se apoiar para conseguir vencer e nunca perder as esperanças de vida.
As vezes fico parado a olhar tantas pessoas com as doenças que tive. Elas estão cabisbaixos, tristes e sem rumo a seguir. É nestas horas que me ponho a pensar de que maneira peço a Deus para mostrar-me uma forma de ajudar estas pessoas, passar esperanças de vida, e mostrar também que, assim como eu elas podem vencer. É só querer e ter fé. Basta isso, afinal sempre acreditei que querer é poder.
Continuo com o acompanhamento médico no HC referente ao Câncer da Tireoide e o Instituto do Câncer concedeu-me alta com relação ao Câncer de Próstata.
Ficarei torcendo para que daqui a 5 anos esta doença não volte a me atormentar e ai sim, estarei livre para sempre. Conto com suas orações para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário