quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ausência de vitamina B17 pode causar câncer

A vitamina B17 pode ser encontrada em quantidades consideráveis nas sementes de damasco, cereja, nectarina, pêssego, maçã, pera e ameixa. Mas existem outro alimentos como amêndoa, macadâmia, fava, amora, cereja, broto de bambu, folhas de alfafa, folha de eucalipto e mandioca.

Embora este tipo de tratamento não seja reconhecido pela FDA (Food and Drug Administration) muitas pessoas tem procurado este meio alternativo na busca da cura e prevenção do câncer.

Função da Vitamina B17 no organismo

Em 1902 o Professor de Embriologia escocês John Beard divulgou sua tese dizendo que as células presentes nos primeiros períodos de gestação não se diferem daquelas presentes em um câncer maligno, todas são chamadas trofoblastos. E que a ação do hormônio estrogênio na gravidez resulta na criação do embrião, mas que no caso deste hormônio agir num local onde há necessidade de regeneração, o resultado são células cancerosas ou também trofoblastos. Ainda que os glóbulos brancos tentem atacar as células cancerosas, eles são repelidos pelo fato de terem a mesma carga elétrica negativa das células cancerosas em sua membrana externa. O organismo envia então a enzima tripsina advinda do pâncreas, que é o único órgão do corpo praticamente imune ao câncer, para exterminar as células cancerosas. Esta enzima é capaz de digerir a membrana externa do trofoblasto expondo-o aos glóbulos brancos que finalmente conseguem aniquilá-las.

No entanto, quando a quantidade de células cancerosas é muito grande, as enzimas não conseguem ter sucesso. É neste momento que a vitamina B17 entra em ação, como se fosse um plano B da natureza para resolver o problema. Essa vitamina é formada por duas moléculas de açúcar, uma de benzaldeído e outra de cianeto. Embora o cianeto seja um poderoso veneno, ele não é liberado no organismo pois nas células saudáveis não há quantidades suficientes desta enzima para que desintegre a vitamina de forma a liberar o cianeto. No entanto, a molécula cancerígena possui uma enzima chamada B-glicosídeo que é capaz de liberar não só o cianeto mas também o benzaldeído que potencializa o efeito uma da outra em cem vezes exterminando drasticamente as células cancerosas. Incrivelmente, as células saudáveis possuem uma enzima que às protege da ação das moléculas venenosas transformando o cianeto e o benzaldeído em substâncias benéficas para o organismo.


Fonte: Epoch Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário