terça-feira, 12 de junho de 2012

Depoimento - Kátia dos Santos


Kátia parou para ver a exposição devido ao assunto que ela tratava: o câncer de mama. 
Ela nos contou que sua mãe passou pela experiência tendo três nódulos no seio e fez a cirurgia para retirada no Hospital do Câncer. Porém, um tempo depois os nódulos voltaram a aparecer, fazendo sua mãe e toda a família ficarem preocupados. Kátia diz que a mãe, apesar da preocupação, procura se tratar tranquilamente, para não fazer com que a doença abale seu sistema. Ela fica preocupada de ter que fazer a cirurgia novamente, e a doença se prolongar outra vez. 
Kátia sempre que acompanha a mãe no Hospital do Câncer vê o sofrimento das mulheres durante o tratamento, umas mulheres se tratando e outras não, e fica inconformada com essas que não se tratam pois a doença não pode vencer a pessoa. 
Ela adorou a exposição, e acha que a exposição deve ir para outros lugares para poder informar mais pessoas, e não apenas no metrô. Outra coisa que achou importante é que a exposição poderia mostrar o que faz chegar na doença, e que é preciso ir sempre ao médico.


Um comentário:

  1. Imagino como e dificil ter esta doença, e saber que ela não tem fim, concordo com a Kátia deveria colocar mais exposições em varios lugares, escolas,ter palestras gratuitas que não e so a mulher que tem o homem tambem de prostata e comunicar como surgi esta doença e ver algo diferente no seu corpo procurar um medico,melhor cedo do que tarde demais.Gostei do seu comentario

    ResponderExcluir