terça-feira, 30 de julho de 2013

Grã Bretanha está perto da cura do câncer de testículo

A Grã-Bretanha está perto da cura completa do câncer de testículo, é o que apontam dados divulgados pela ONG Cancer Research UK, que presta apoio a pacientes e financia pesquisas. O índice de sobrevivência chegou a 96% em 2009, 30 pontos percentuais a mais do que no início da década
de 70.

Os especialistas atribuem a melhora a dois fatores: um medicamento, chamado Cispaltin, que também é usado no combate a outros tipos da doença; e a uma maior prevenção. O conhecimento dos sintomas faz com que, muitas vezes, o diagnóstico seja feito no estágio inicial, antes de se espalhar para outras partes do corpo.

O objetivo do relatório é mostras que o câncer pode ser encarado como uma doença curável. As estatísticas mostram que o percentual vale também para outros tipos da doença: o índice geral de sobrevivência na Grã-Bretanha dobrou nos últimos 40 anos. Atualmente, metade dos pacientes sobrevive por pelo menos cinco anos. O câncer de testículo é o mais comum em homens com idade entre 15 e 49 anos. Os sintomas incluem inchaço de um dos testículos e o aparecimento de pequenos cistos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário