terça-feira, 8 de abril de 2014

Nova tecnologia para diagnóstico de câncer de mama chega ao Brasil

A Unidade de Medicina Nuclear do Hospital do Instituto Brasileiro do Controle do Câncer (IBCC), operado em parceria com a clínica UDDO, traz para o país a mais moderna ferramenta para identificação de tumores em mulheres com mama de tecido mais denso. Trata-se do Molecular Breast Imaging (MBI), tecnologia de diagnóstico por imagem molecular de última geração. Diferentemente da mamografia convencional, que utiliza a aplicação do raio-X para verificar alterações no interior do organismo, o MBI detecta sinais microscópicos de tumores através da substância radioativa injetada na paciente e absorvida pelas células tumorais. O procedimento é mais uma solução que complementa os exames de mamografia digital e a ultrassonografia, quando estas não oferecem resultados conclusivos.
A técnica já faz parte do rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde) pagos pelas tabelas da Saúde Suplementar e pela Tabela Unificada de Procedimentos do SUS, atendendo, dessa forma, tanto os pacientes do SUS quanto os conveniados.

Sobre a UDDO

Fundada em 30 de setembro de 1988, a UDDO está entre as maiores clínicas especializadas em medicina nuclear diagnóstica. Anualmente, realiza 40 mil exames de medicina nuclear e 15 mil de radiologia, sempre primando pela excelência técnica e atendimento personalizado a seus clientes. Sua equipe multidisciplinar é formada pelos mais conceituados e experientes profissionais da saúde, como médicos nucleares, cardiologistas, enfermeiros, físicos, químicos e outros com experiência em diferentes áreas de atuação. Além da sede na Rua Itapeva, a UDDO oferece atendimento nas unidades de medicina nuclear no Hospital Santa Casa, Santa Isabel, Hospital Samaritano e Instituto Brasileiro do Controle do Câncer (IBCC), em São Paulo.




Fonte: Lilás Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário