quarta-feira, 25 de abril de 2012

Depoimento de Délia, que já passou pela doença


Délia é uma senhora de aproximadamente 60 anos, e conta que já passou pelo câncer de mama. No começo foi muito difícil para ela, pois um dia acordou e viu que havia perdido  50% de seu cabelo.
Nessa hora, bateu o desespero ao perceber a doença, porém foi procurar um tratamento. Durante o tratamento feito no Hospital Pérola Byington, o médico lhe falou ''Só existe você, só você pode se tratar, ninguém vai morrer no seu lugar.'' e isso lhe deu uma grande motivação para continuar na luta por 15 anos e se curar, tanto que hoje em dia já está curada.
Atualmente volta uma vez por mês para o controle, e durante a exposição conta que ficou surpresa, pois acredita que o fotógrafo captou de uma maneira fantástica a expressão das mulheres, além de se identificar muito.
Délia, assim como todas as mulheres da exposição, demonstrou grande força de vontade para superar essa fase, e não se esquecer de que mesmo depois de superada, é preciso fazer os exames de rotina, para saber se está tudo bem. A partir dos 40 anos é preciso fazer a mamografia sem falta, e qualquer outro exame de imagem antes dos 40 para detectar alguma anomalia.

Um comentário:

  1. Muito obrigada por seu depoimento, Délia! É asim, trocando experiências que a gente vai ultrapassando todos os momentos difíceis e ainda pode ajudar outras pessoas! Parabéns por ser essa GUERREIRA VITORIOSA que agora também faz parte da família DE PEITO ABERTO! um grande beijo, Vera Golik

    ResponderExcluir