sexta-feira, 4 de maio de 2012

Maria Aparecida Trindade: A importância do projeto

Maria Aparecida Trindade, do post anterior, relata aqui qual a importância do projeto De Peito Aberto, tanto para ela quanto para todos.




"De Peito Aberto é uma união de pessoas dispostas a salvar vidas, vidas que se sentem perdidas devido ao aparecimento de um câncer, um probleminha muito fácil de se solucionar, uma vez que, nós portadores de câncer, temos que manter nossas mentes em pleno funcionamento, em plena atividade, buscando tirar de dentro da gente aquilo que entrou sem que percebêssemos, em algum momento em que estávamos desatentos, momentos, esses, de crises, de mágoas, de melancolia e angústia.


Daí, entramos num redemoinho de problemas, solucionáveis, mas que, muitas pessoas, acreditam ser seu momento final.


Então, vem esse grupo de amigos, DE PEITO ABERTO, nos trazer razões para continuar, nos mostrar que aquele problema nada mais era do que um ponto final em uma história de sofrimentos e, cujo aprendizado, nos fez crescer e iniciar uma vida nova, radiante, onde a busca pela paz e tranquilidade deve ser nosso objetivo principal.


Levantemos nossas cabeças, somos todos vencedores, vencemos nossos próprios dilemas, nossos sentimentos derrotistas, porque conseguimos ultrapassar uma das piores coisas que a vida poderia nos trazer: o câncer!


Vamos à luta, pessoas guerreiras, vamos buscar trazer a todos a felicidade, mostrar a todos que, de mãos dadas com esse grupo de anjos, venceremos cada obstáculo que queira nos barrar a caminhada.


Anjos de Peito Aberto, obrigada por estarem conosco! Que a Divina Sabedoria os continue guiando!!!''



2 comentários:

  1. O projeto de Peito Aberto é ais do que histórias reais sobre o câncer de mama, são depoimentos recheados de emoção,dor,superação e acima de tudo dignidade de poder mostrar através das lentes de Hugo Lenzi e abrir para Vera tudo que fica preso e que nos tenta prender ao câncer,participar o projeto foi uma honra e para mim uma mudança veio muito forte .Estou renovada por tudo abri meu peito e contei toda uma história com amor e com confança na vitória.
    Mudei formas de pensar e de ser ,agradeço ao projeto que ajuda outras(ros) a transceder e aceitar para sair vivo das garras do Cãncer de mama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ficamos muito feliz que esteja com tudo renovado, sempre feliz!
      Beijos.

      Excluir