terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Depoimento - Sueli Folador

Eu tenho 43 anos, nenhum caso de câncer de mama na família. Tive uma filha aos 32 anos e amamentei por 2 anos.

Notei uma pequena retração na mama, perto do mamilo, e uma área mais espessada, engrossada, então fiz a mamografia, que acusou uma área suspeita de 5 cm e recomendou a biópsia. Fiz a ressonância magnética e a área apareceu como 7 cm. Não é um nódulo, é um espessamento, uma área que espessou nas glândulas mamárias. A biópsia mostrou um CARCINOMA LOBULAR INFILTRANTE CLÁSSICO.
É um câncer de mama que começa nas glândulas mamárias.

Como ele tem cerca 7 cm, e é um tipo que regride pouco de tamanho, vou fazer uma mastectomia, retirar toda a mama. Não é possível conservar a mama em tumores acima de 3 cm.

Não tenho gânglios (linfonodos aumentados) em baixo do braço, e em nenhum órgão, conforme exames de tomografia.

O fato de ele ser grande, no meu caso, não se deve necessariamente ao tempo de instalação dele, mas pela forma dele ser, esse espessamento (não nódulo), acaba engrossando uma área maior.

Estou confiante, farei a cirurgia dia 21 de janeiro e já vou colocar a prótese.

Agradeço as informações valiosas que tenho obtido, tanto no blog como na página do Facebook, dando força e muitas dicas nessa hora tão delicada!

Obrigada!

Sueli Folador




Nenhum comentário:

Postar um comentário