quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mamografia gratuita em Piracicaba

Ação de prevenção ao câncer fará 1.000 mamografias em Piracicaba. Associação conseguiu apoio de
instituição dos EUA para a campanha.Expectativa é identificar cerca de 70 casos de câncer inicial de mama.
A campanha Parceiros do Peito, promovida em Piracicaba (SP), recebe inscrições de mulheres interessadas em realizar mamografias gratuitamente. A proposta da iniciativa é reforçar a prevenção ao câncer de mama. Serão oferecidos 1.000 exames, de acordo com a Associação Ilumina, responsável pelo projeto.
 Mulheres a partir dos 40 anos de idade devem se submeter ao exame. Em casos de histórico familiar, o indicado pelo Conselho Federal de Medicina é a partir dos 35 anos. A inscrição na campanha pode ser feita pelo telefone (19) 3375-0140.

Segundo a diretora clínica da Ilumina, a médica Adriana Brasil, a expectativa é que sejam identificados cerca de 70 casos de câncer inicial de mama. "São casos com 95% de chance de cura que talvez só fossem descobertos meses depois, já em um estado mais avançado", informou Adriana por meio de assessoria de imprensa.

A campanha conta com apoio de outra instituição que auxilia em programas educativos, pesquisas, serviços de saúde e suporte social em mais de 50 países.

As mamografias gratuitas serão realizadas em uma clínica no Centro de Piracicaba. O exame terá tríplice avaliação, ou seja, será analisado por três radiologistas nos casos suspeitos. Mulheres que vivem em cidades da região também podem se inscrever.A parceria ocorreu após a Associação Ilumina apresentar a proposta de uma campanha com enfoque na importância do homem como mediador para realização de mamografia pelas mulheres de seu núcleo familiar (mãe, irmã, filha, mulher).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário