quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Osasco recebe exposição fotográfica e palestra "De Peito Aberto"


De 17 de setembro a 12 de outubro acontece a exposição fotográfica “De Peito Aberto - a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, no Osasco Plaza Shopping.

A mostra é resultado do projeto sociocultural de mesmo nome, que retrata homens e mulheres que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral.

Com palestras, exposições, livro e entrevistas, o projeto mostra a doença sob uma perspectiva mais humana e sensível – uma iniciativa da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, após vivenciarem casos de câncer em suas próprias famílias.

Com mais de 35 exposições e 50 palestras pelo Brasil e ao redor do mundo, “De Peito Aberto” recebeu mais de oito milhões de visitantes, e aproximadamente 25 milhões de pessoas tiveram acesso às informações sobre o evento por meio da mídia e mais de 15 milhões de internautas foram impactadas pelo projeto, pelas redes sociais.

As imagens da exposição mostram as histórias de mais de 50 mulheres e um homem de todo o Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha, entre 18 e 70 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por essas pessoas “guerreiras” em cada uma das etapas do câncer.

Durante a exposição são promovidas sessões de diálogo em locais públicos de grande acesso para que pacientes, amigos, médicos, profissionais de saúde e a população em geral possam conversar sobre o tema e assim ajudar a quebrar mitos e paradigmas que envolvem a doença.

O Projeto “De Peito Aberto” tem como meta estimular uma nova conduta em relação ao enfrentamento do câncer de mama e oferecer informação de qualidade sobre a doença, transformando o desafio em oportunidade.

As Exposições e Palestras De Peito Aberto vêm agora para as principais cidades da Grande São Paulo, e começa por Osasco, nos meses de setembro e outubro, com apoio da Prefeitura, diversas ONGs, do Osasco Plaza Shopping e patrocínio da Allergan e Dudalina, através do PROAC.


Serviço:
Exposição fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”
Data: 17/09 a 12/10. 
Local: Osasco Plaza Shopping (rua Ten. Avelar Pires de Azevedo, 81, Centro - Osasco)
Tel.: (11) 2117-2777
Horários: segunda à sábado das 10h às 22 h/domingos e feriados das 11h às 22h
Palestra Interativa “De Peito Aberto”: 1º Outubro às 19h
Entrada Franca
Classificação: Livre
Acesso para portadores de necessidades especiais


Contatos:
contato@depeitoaberto.inf.br
Tel.: 55 11 5523-8898

“De Peito Aberto” nas redes sociais:
Site: www.depeitoaberto.inf.br
Facebook: http://www.facebook.com/campanhadepeitoaberto
Blog: http://campanhadepeitoaberto.blogspot.com.br
YouTube: http://www.youtube.com/user/DePeitoAbertocancer

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário