terça-feira, 18 de novembro de 2014

Conheça a luta de Cristiane Cardoso Müller

 Para fortalecer ainda mais nossas leitoras, recebemos o depoimento de uma guerreira muito otimista. Confira abaixo:

Sou tenho Cristiane Cardoso Müller  37 anos. Arte-finalista e diagramadora. Atualmente trabalho em casa como freelancer. Exatamente no dia 15 de março de 2014, antes do banho fui fazer meu auto-exame das mamas, foi quando encontrei com caroço fixo no quadrante superior lateral esquerdo, do lado da axila, ali percebi que algo estava errado, pois, existia algo onde não deveria existir. No dia seguinte, marquei consulta com minha ginecologista e como ela não conseguiu saber exatamente o que poderia ser, pediu os exames de mamografia digital, ultrassom das mamas e de abdómem total, exame de sangue e papanicolau.

Comecei a perceber o ar de preocupação em todos os profissionais que realizaram meus exames, e principalmente na urgência que os exames foram liberados os resultados antes das datas previstas. Como sou muito curiosa, no exame de ultrassom das mamas, conversei com a médica, ela me mostrou as imagens e meu explicou por cima sobre nódulos, cistos e tumores, foi quando tive certeza de que o que eu tinha era câncer de mama, já que eu estava fazendo minhas pesquisas e colhendo informações, tudo que estava acontecendo comigo me dizia que era câncer e que eu deveria me preparar. Dia 01/04/2014 levei os exames para minha médica olhar, foi quando me disse que era suspeita de câncer de mama e que eu seria encaminhada para um mastologista. No dia seguinte já estava passando com um médico que pediu exames mais rigorosos como biópsia, ressonância e exames pré-operatórios. Ali eu já estava me preparando psicologicamente para encarar o que viesse pela frente e ainda preparar meus familiares para o que estava por vir.

Dia 29/04/2014 levei o resultado para o meu médico mastologista, e ele confirmou que era maligno de grau II e que a cirurgia seria o mais rápido possível, não dava pra esperar muito. Foi então que marcamos a cirurgia para o dia 13/05/2014. Mas eu estava tranquila, pois, já havia lido todos os exames antes, tinha certeza do diagnóstico. Meu marido me acompanhou em todas as consultas e sempre foi muito companheiro, isso também me passou confiança. Chorei por uns 10 minutos, pois, apesar da minha cabeça, do meu psicológico estar preparado para a notícia pior, sempre fica aquele pingo de esperança de que não seja. Agora era certeza que eu tinha câncer de mama, fiquei com raiva, enxuguei minhas lágrimas, respirei fundo, ergui a cabeça e segui em frente, pois, aquilo não nasceu comigo, não pertencia ao meu corpo, então ia cair fora! E o tempo que eu tinha para tomar decisões era muito curto, não dava pra pensar muito, era resolver o problema.

Foi então que separei meu tratamento em fases:
Fase 1 - Diagnóstico exato do caroço encontrado (concluído em 45 dias);
Fase 2 - Cirurgia (Arrancar isso do meu corpo, pois, não me pertence. Concluído dia 13/05);
Fase 3 - Aguardar exame imuno-histoquímico para ver qual tratamento será feito e encaminhamento para o oncologista (aguardando);
Fase 4 - tratamento oncológico (aguardando);
Fase 5 - Cura total.
Fase 6 - Minha recompensa: minha cirurgia reparadora.

Conclusão: minha cicatriz é uma cicatriz de guerra, minha guerra contra o câncer, na qual eu sou uma guerreira e venci essa guerra. Será uma marca no meu corpo como minhas tatuagens, cada uma conta uma fase, uma história da minha vida, e a cicatriz conta a minha luta contra o câncer de mama.

Minha recuperação completa após uma mastectomia radical com esvaziamento axilar foi em 15 dias, com 23 dias após minha cirurgia, minha vida voltou ao normal (com restrição apenas para pegar peso), não ficou nenhuma sequela, estou liberada até para dirigir. Como disse meu médico, minha autoestima, alegria, confiança e consciência do que eu tinha e do que precisava ser feito levaram à um diagnóstico rápido e na cura total da doença e que gostaria que suas pacientes fossem como eu, apesar da doença, estou sempre com sorriso no rosto, independente do que está por vir.

Levo minha vida com alegria e sempre ansiosa para a chegada da nova Fase. Pois, cada fase que passa, minha recompensa chega mais perto. Dia 12/06 passei com meu mastologista Dr. An Wan Ching para levar o resultado do Imuno-Histoquímico e vou precisar fazer quimioterapia. No dia seguinte já passei com a minha oncologista no AC Camargo de Santo André, e ela confirmou que como teve metástase e por causa da idade, vou precisar fazer quimioterapia por 6 meses, depois radioterapia e em seguida um tratamento de 10 anos de hormonioteriapia, devido o tipo de câncer ser de ordem genética e hormonal.

Estou feliz pois, vou fazer meu tratamento e ficar totalmente curada.
Cabelo... é igual mato, cortou ele cresce. Agora a auto-estima, confiança, energia e pensamentos positivos só me fazem crescer mais ainda como pessoa e como mulher. Faz com que eu passe confiança e tranquilidade para todos que estão à minha volta e dessa forma fica fácil eles me ajudarem também. Outro dia estava injuriada e cansada de lidar com liberação exames, burocracias de convênio, que joguei tudo pro alto e comprei 19 lenços variados, me diverti muito, isso foi o começo da minha fase de quimioterapia, escolher meus lenços sem correria e desespero por estar ficando sem meu cabelo.

Depois que terminar meu tratamento vou doar alguns e outros vou guardar de recordação! Quero iniciar meu tratamento logo, assim termina logo, estava aguardando liberação do convênio para fazer minha cirurgia de retirada da vesícula, pois, haviam pedras e minha oncologista Dra. Monique não quis começar o tratamento sem fazer a cirurgia, pois, o risco dela entrar em crise era possível e a cirurgia q seria simples por ser de videolaparoscopia, se tornaria de alto risco devido a baixa imunidade. Graças à Deus e ao meu positivismo estou ótima, já recebi alta do meu médico para dirigir e fazer algumas coisas.

Dia 25/06/2014 fui operada e tive minha vesícula retirada, dia 25/07/2014 iniciei meu tratamento quimioterápico 4 quimios da série vermelha (já concluídas) 12 da série branca. Já tomei 3. Graças à Deus e ao meu positivismo e autoestima o tratamento está passando rápido. e como diz minha prima, Força na peruca!

A duas únicas certezas nessa vida..Vou me dar o luxo de ser egoísta e o que me importa é viver muuuuuuuuitos anos para curtir minha família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário