terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Mais de 40% de usuários de planos de saúde ainda pagam por medicamentos oncológicos cobertos pelas operadoras

Com um ano em vigor, resolução da ANS obriga operadoras a pagar por esses remédios que chegam a custar até R$ 15 mil



 Embora esteja em vigor a pouco mais de um ano, a resolução 338 da Agência Nacional de Saúde (ANS), que prevê a cobertura dos planos de saúde em medicamentos oncológicos via oral, muitos pacientes ainda pagam pelos remédios por desconhecer o benefício.
Segundo levantamento da Drogaria Nova Esperança, um dos principais varejistas de e-commerce farmacêutico, mais de 40% dos detentores de planos de saúde desconhecem a RN 338 e ainda desembolsam para adquirir os medicamentos.
“Procuramos informar nossos clientes sobre todas as regulamentações e resoluções dos órgãos de governo que tragam benefícios, já que se trata de uma obrigação de qualquer varejista do setor”, comenta Marcos Dávida, diretor da Nova Esperança. O valor desses medicamentos pode chegar a até R$ 15 mil.
O executivo revela ainda que a empresa se preparou para atender o aumento da demanda por medicamentos oncológicos depois da publicação da RN 338. “Tivemos um aumento de faturamento nos oncológicos de 119% no último ano e conseguimos atender todos os pedidos, sobretudo das gestoras de benefícios de saúde que atendem os setores corporativos”, revela Davida.
Fonte:  Conversion

Nenhum comentário:

Postar um comentário