quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Novos tratamentos contra o câncer de mama proporcionam mais tempo de vida

Novas tecnologias para o tratamento de alguns tipos de tumores, como os que comprometem a mama, permitem que as pacientes em fase metastática vivam mais e melhor com boa qualidade de vida.

No caso do câncer de mama metastático HER2 positivo, por exemplo, a nova linha de tratamento permite que as pacientes consigam mais anos de sobrevida, com qualidade, para desfrutar da família e de amigos, realizar sonhos e alçar conquistas.

As novas drogas funcionam como terapia-alvo, isto é, foram desenvolvidos para atacar, exclusivamente, as células cancerosas. Por isso, são eficazes e causam menos efeitos adversos. É o caso de medicamentos como o pertuzumabe, cujos estudos comprovaram que, quando em combinação com o trastuzumabe e docetaxel, permite que aproximadamente metade das pacientes viva em torno de 5 anos, o que representa um ganho de tempo considerável em termos de oncologia.
“Estas novas drogas alcançaram os melhores índices no controle de metástases e estão revolucionando o tratamento do câncer de mama HER2 positivo, permitindo as pacientes mais tempo de vida”, garante o mastologista  e o chefe da pesquisa com o pertuzumabe, Roberto Hegg.

O câncer de mama metastático HER2 positivo, um dos tipos mais agressivos da doença, representa aproximadamente 20% dos casos de câncer de mama, cerca de 11 mil mulheres no Brasil.

Fonte: FSB Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário