quinta-feira, 7 de junho de 2012

Entrevista com a Leika Amaral, mãe da Rose e apoiadora do projeto De Peito Aberto


Bom dia e bom feriado! Hoje iremos mostrar o depoimento que a dona Leika, mãe da Rose Amaral que mostramos ontem, deu para nosso blog. 

Rose e Leika, queridas amigas do projeto De Peito Aberto


A mãe é carne e unha com a filha, e quando ficou sabendo da notícia sobre o câncer ela desabou, achando que a filha iria desabar também, que iria cair na cama e se acabar. Depois da notícia, resolveu chegar em casa e fazer o almoço, deixando a filha quieta para chorar. Porém, quando terminou de cozinhar viu que a filha estava bem, vendo tv e almoçando normal, sempre com aquela positividade de sempre. Leika sempre pedia forças para Deus para que nada acontecesse a filha, mas sabia que a filha era forte. Na primeira quimioterapia foi um baque, pois ao ver a filha desse jeito e não podia fazer nada se sentia muito mal.

Quando ficou doente e teve que raspar a cabeça, ninguém sabia que Rose estava careca, nem suas tias que moravam ao lado delas. Rose estava careca e não ligava, porém levou uma peruca no cabeleireiro e pediu que ele fizesse exatamente igual ao seu cabelo. Dona Leika conta que o couro cabeludo de Rose ficou muito sensível, começava a doer. O cabeleireiro sempre lhe falou que iria atendê-la a hora que fosse, então em um domingo às 1h da manhã, dona Leika ligou para ele avisando que Rose iria raspar a cabeça para colocar a peruca. O cabeleireiro ficava triste e até chorava, porém Rose sempre teve muito apoio da família. A pior fase para Leika foi essa, ao ver Rose raspando o cabelo.

De manhã, Dona Leika sempre se arrumava com a Rose, e sempre lhe acompanhou em todas as cirurgias. Nas quimioterapias, Rose sempre melhorava o que quase nunca foi visto pelos médicos, pois a cada quimio que fazia seu tumor diminuía, e apenas com a quimio conseguiu melhorar, pois quando foi fazer a cirurgia os médicos não acharam nada.

Com a doença, várias das ‘’amigas’’ de Rose sumiram, amigas de mais de 30 anos. Por causa disso, Leika foi um grande apoio par ela. Vera e Hugo também se tornaram amigos da família e Leika e Rose sempre se sente bem em estar próximo deles.  Quando viu a exposição no conjunto nacional, se emocionou muito de ver a filha tão bem na foto, e saber que ela tinha superado.
Leika diz que o projeto é muito importante, pois passa a verdade, sempre compartilhando a alegria e a força de viver.

Beijos!

Um comentário:

  1. Parabens menina, lendo seu relato vc me faz lembrar da minha luta que foi bem parecida com a minha, ate nos detalhes, mas o importante é que nessa vida tudo passa e ficamos para ser um exemplo de luta, determinação e missão, pois é isso que somos portadoras de garra e vitorias pois a vida é assim, uma luta constante e precisamos estar de peito aberto, sempre, bjs.

    ResponderExcluir